Serão realizadas três visitas guiadas ao Jardim Botânico da Universidade de Coimbra, “o jardim mais bonito da cidade”, que a faz respirar desde a segunda metade do século XIX.
Pelas 11h00, de quarta-feira, e pelas 11h30, de sábado, concretizar-se-á a “Visita Guiada à Estufa Grande”, em língua portuguesa. Esta tem a duração de 25 minutos e a lotação de dez pessoas, que são convidadas a encontrar-se na entrada do Jardim, junto
aos Arcos do Aqueduto.
Também será aqui o ponto de encontro às terças e aos sábados, pelas 11h00, para a visita “Recordistas do Jardim Botânico”. Nestes dias, esta será realizada em língua portuguesa, e, às sextas-feiras, com o mesmo horário, em língua inglesa. Terá a duração de 1h30 e a lotação máxima de 15 pessoas.
“À Descoberta do Mundo das Plantas”, uma viagem pela Botânica, História e Arquitetura. Pelas 16h30, de terça-feira, esta será orientada em língua inglesa, enquanto que, à sexta-feira e ao sábado, em língua portuguesa. Prevê-se uma duração de 1h30 e a lotação máxima é de 10 pessoas.
Em 2017, o Jardim Botânico “recebeu o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana, na categoria de Melhor Intervenção com Impacto Social, e agora é possível conhecer melhor o seu interior – assim como conhecer a diversidade de espécies que a habitam – com uma visita dedicada.”
Para adquirir bilhetes e aceder a mais informações sobre as visitas, podes consultar a página aqui.
Texto de Raquel Rodrigues