UBI implementa novo Livro Amarelo Eletrónico

3 Novembro, 2021

A Universidade da Beira Interior (UBI) é a primeira instituição de ensino superior a integrar esta nova plataforma, que simplifica a versão em papel do Livro de Reclamações.

O Livro Amarelo Eletrónico (LAE), disponibilizado pela AMA – Agência para a Modernização Administrativa, para o setor público, foi desenvolvido para permitir a submissão e gestão eletrónica de reclamações resultantes da prestação dos serviços da administração pública, independentemente do canal utilizado. Possibilita ainda o envio de elogios sempre que se considere que a qualidade do serviço superou as expetativas, bem como sugerir melhorias.

A plataforma eletrónica permite assim a redução do número de cópias e respetiva tramitação.

Com a implementação, a UBI procura promover a melhoria do relacionamento com os utentes, a prestação de melhores serviços, a desburocratização de procedimentos e o aumento de qualidade da gestão e do funcionamento da universidade.

A instituição de ensino superior teve também um papel ativo no processo de operacionalização do LAE, uma vez que fez parte do grupo restrito de entidades públicas que participaram no período inicial de implantação desta plataforma de cidadania, para recolha de experiências.