Com o início de mais um ano letivo, abrem-se as candidaturas para o programa Almeida Garrett. Para quem não tem o programa Erasmus na sua miragem mas gostava de uma experiência fora (ainda que dentro), esta pode ser a solução.
Criado pelo Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP), o programa Almeida Garrett tem como principal objetivo reforçar a dimensão nacional do ensino superior. A proposta passa pela troca de universidade durante um semestre, para que se possa experienciar o ensino noutra parte do país e não só se alargue horizontes como se conheça novos territórios.
Ao contrário das bolsas Erasmus, o programa não tem um sistema de suporte financeiro para os estudantes que se queiram candidatar. No entanto, o valor mensal das suas propinas continua a ser o da universidade de origem.
Podem candidatar-se estudantes de 1º ciclo a partir do 2º ano de licenciatura, que disponham de uma aprovação mínima de 60 créditos ECTS, e estudantes de 2º ciclo a partir do segundo semestre do 1º ano, ambos com a duração máxima de um semestre. Para mais informações dirige-te à secretária da tua faculdade.