Não há duas sem três: Destrava – Festival de Línguas volta à FLUP

4 Abril, 2019

A terceira edição do Destrava- Festival de Línguas, chega à Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa no dia 8 de abril e estende-se até ao dia 11. O festival organizado pelo centro de línguas CLi-FLUL promete quatro dias preenchidos por aulas abertas de línguas, workshops, leitura de poesia, teatro, meditação, documentários internacionais, “algum fado, muita conversa e quem sabe… bolachas e cozinheiros”.

O dia de abertura começa às 11h00 e é o que se prolonga até mais tarde, com a última atividade — Teatro Miatando — agendada para as 22h00. Ao longo dos quatro dias as aulas abertas e workshops são variados e podem direcionar-se a situações concretas: do árabe ao italiano para viajar, do origami ao bordado em fotografia.

Entre as atividades mais práticas estão marcadas três conversas, uma por cada dia e a começar a 9 de abril. “Tempo e Criatividade” é a primeira, na Sala 2.13 às 14h00, com um painel composto por Helena Marujo (Psicologia Positiva), Isabel Andrade (Coaching), José Brito Soares (Clube Intercultural Europeu), Lígia Mendonça (Microsoft), e moderado por Helena Moniz. 

A segunda conversa, “A criatividade faz bem à cabeça”, também na sala 2.13 e às 14h00 do dia 10, conta com a participação d’ A Avó Veio Trabalhar, Creative Mornings, Gerador Escola das Artes e FABLAB. A terceira e última, à mesma hora e na mesma sala mas no dia 11, “Criatividade e Formas de Expressão” vai ser moderada por Guilhermina Jorge, e conta com a participação de Isabel Zambujal (Escritora), Rosário Vieira (Sintagma), Maria João Vicente (Teatro da Garagem) e Nuno Hipólito (Especialista em SEO). 

Entre os dias 9 e 11 a hora de almoço fica reservada para um momento gastronómico, com Almoços do Mundo. Podes consultar aqui a programação completa. 

 

Fotografia de Destrava – Festival de Línguas