Mecenas do Fundo de Apoio Social aos Estudantes homenageados pela Universidade de Évora

4 Julho, 2019

Decorreu no passado dia 13 de junho por volta das 18h30 nos Claustros do Colégio do Espírito Santo da Universidade de Évora a cerimónia de homenagem aos mecenas do fundo de apoio social aos estudantes. Os homenageados apoiaram estudantes no ano letivo de 2018/2019.

“A Universidade reconhece assim hoje publicamente, através desta cerimónia, a generosa contribuição destes mecenas para que estes alunos possam ver garantido o seu futuro” sublinhou, de acordo com o jornal online da UÉ, a Reitora da Universidade de Évora, Ana Costa Freitas.

Além do apoio dados aos estudantes por Mecenas do Fundo de Apoio Social, foi dado apoio a outros pela Bolsa Joana Vasconcelos e pela Fundação EDP, de acordo com o mesmo jornal. Este fundo de apoio tem como objetivo apoiar estudantes que possuam algum tipo de carência económica comprovada ou se encontrem numa “situação de emergência social”. Os candidatos selecionados recebem uma ajuda que pode ir até o pagamento total da propina que diga respeito ao ano letivo que se encontra a frequentar, senhas de refeição e/ou custos de residência universitária.

Atualmente são 17 os mecenas a apoiar estudantes da Universidade de Évora.

 

Fotografia de Davide Cantelli disponível via Unsplash