Inaugurou no dia 19 de setembro no Palácio do Chiado a exposição “2069 – A look into the future”, uma iniciativa do IADE – Faculdade de Design,
Tecnologia e Comunicação da Universidade Europeia que pretende refletir os 50 anos da sua existência e perspetivar a próxima metade de século e que se encontra patente até ao dia 10 de outubro.
Sendo o IADE uma das referências no ensino superior dentro das áreas criativas, “2069 – A look into the future” materializa a oferta curricular que a faculdade continua a oferecer e reflete com a comunidade o que fez até agora e o que poderá fazer daqui para a frente. A inauguração da exposição inseriu-se no dia das comemorações dos 50 anos do IADE, no qual também entrou para o campo da reflexão a talk “Tendências no mundo digital: profissões e rotinas na era dos novos media”. As comemorações tiveram o patrocínio da Presidência da República e o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian.
O IADE foi criado no ano de 1969 com o nome de Instituto de Arte e Decoração pelas mãos de António Quadros e uma equipa que reunia profissionais distintos na área das artes, entre eles Lima de Freitas, Manuel Lapa, Costa Martins, Manuel da Costa Cabral, Rafael Calado, António Pedro, David Mourão Ferreira. Em 2016 integrou a Universidade Europeia, “reforçando o seu posicionamento na Europa enquanto escola criativa”, como a faculdade refere no seu site oficial. Podes saber mais notícias sobre o IADE aqui (https://www.iade.europeia.pt)