A 13ª edição do Harmos Festival, cujo conceito passa por reunir os melhores estudantes de algumas das mais conceituadas escolas superiores de música, vai decorrer de 19 a 24 de março em seis cidades portuguesas diferentes. Porto, Barcelos, Braga, Famalicão, Mondim e Santa Maria da Feira vão acolher um total de 30 concertos.
A edição de 2019 vai focar-se exclusivamente na música de câmara, dando aos músicos a possibilidade de se dedicarem totalmente a este repertório. Outro dos desafios para 2019 é refletir sobre as fronteiras da música de câmara, abrindo espaço para outras perspetivas sobre a música feita em pequenos grupos.
Oslo, Londres, Amesterdão, Viena, Haia, Bruxelas e Leipzig são apenas algumas das cidades que vão estar representadas por alunos das suas academias no Harmos. Esta última em destaque, uma vez que a edição deste ano do Harmos é feita em cooperação com a primeira edição do ECAL2019 (European Music Academy – Leipzig) organizado pela Hochschule für Musik und Theater Leipzig (HMTL).
O Harmos é um festival organizado pela Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE) do Politécnico do Porto, com a colaboração de várias instituições de Ensino Superior Artístico de várias partes do mundo.
Consulta aqui a programação completa.
Fotografia de Kael Bloom disponível via Unsplash