Ex-aluno do Politécnico do Porto lança laboratório em colaboração com a Microsoft

11 Julho, 2019

Orlando Ribas Fernandes, ex-aluno da Licenciatura em Engenharia Informática da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) assinou um acordo de colaboração com a Microsoft. O CEO da XnFinity explicou ao Politécnico do Porto que este projeto “se irá focar em inteligência artificial e transformação digital para a área do retalho (online e offline).

Nas mesmas declarações explica que este será “um lugar onde os retalhistas podem ter acesso exclusivo a criadores de inovação” o que “permitirá reduzir os riscos de investimento para a indústria de retalho”.

A empresa sediada em Viana do Castelo ainda não fechou a localização do novo laboratório, mas Orlando Ribas Fernandes garante que irá criar cerca de 40 postos de trabalho especializados.

O antigo aluno da ESTG fundou a XnFinity em 2012. A empresa que ficou conhecida por ter criado o PaperVault — uma plataforma de transformação de farturas e recibos em informação digital — trabalha em consultoria, desenvolvimento e implementação de sistemas de informação.

 

Fotografa de Kobu Agency via Unsplash