Docente da Universidade da Beira Interior premiada na Bielorrússia

31 Outubro, 2019

Andreia Garcia, docente do departamento de Engenharia Civil e Arquitetura na Universidade da Beira Interior (UBI), foi premiada na VIII Bienal Internacional de Jovens Arquitetos de Minsk, na Bielorrússia. O prémio distinguiu o projeto “Prudêncio Studio”, desenvolvido pela académica.

De acordo com o site oficial da UBI, a cerimónia de entrega de prémios realizou-se no dia 12 de outubro em Minsk. O prémio Leonard é “promovido pela associação de arquitetos da Bielorrússia, com o apoio do governo deste país do Leste europeu” e premeia candidatos com idade inferior a 40 anos.

A docente leciona a unidade curricular de Projeto, integrada no 1º ano de Mestrado Integrado em Arquitetura, e, de acordo com o mesmo site, também é finalista do prémio internacional BigMat 2019, cujo vencedor será divulgado no dia 22 de novembro.

Arquiteta, professora e curadora, Andreia Garcia é a fundadora do atelier Andreia Garcia Architectural Affairs, criado em 2008. Natural de Guimarães, trabalhou diretamente com a sua cidade aquando da Capital Europeia da Cultura e tem trabalhado a relação entre a arquitetura e as cidades.

Fotografia de Matthew Henry disponível via Unsplash