Os portugueses Tiago Sá e Ricardo Sequerra foram distinguidos pela revista Forbes entre os jovens mais promissores da Europa. A lista 30 under 30 Europe destacou Tiago Sá, fundador da Wisecorp, na categoria Empreendedores Sociais e Ricardo Sequerra, investidor na Cherry Ventures, na categoria de Finanças.
A Wisecorp, uma das empresas instaladas na UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto e da qual Tiago é CEO, desenvolve sistemas para aumentar a produtividade dos agricultores, facultando-lhes dados em tempo real e gestão remota. A startup do jovem natural de Santa Maria da Feira e antigo estudante de Engenharia Eletrotécnica e dos Computadores na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) —onde também já foi professor assistente — foi vencendo vários prémios desde o início da sua existência e recebendo destaque nos órgãos de comunicação social portugueses.
Este é o quarto ano consecutivo de Portugal na lista 30 under 30 da Forbes. Lara Vidreiro e Filipa Neto, da startup de alugues de vestidos de luxo Chic by Choice, o bailarino Marcelino Sambé e Francisco Rodrigues dos Santos, líder da Juventude Poupular, estiveram na lista no ano passado. Já em 2017 Bruno Figueiredo, responsável científico da Graphenest, e os fundadores da Uniplaces Miguel Santos Amaro, Mariano Kostelec e Ben Grech, foram os destacados, enquanto que em 2016 apenas Marco Barbosa, fundador da eSolidar, representou o país nesta lista.
Descobre aqui (https://www.forbes.com/under30/list/2019/europe/#e122f0241397) os restantes nomes da lista, onde vais poder encontrar nomes que te vão ser tão familiares quanto Jorja Smith, Daniel Radcliffe ou Rosalía.
Fotografias de ©Levon Biss disponíveis no site oficial da lista