Uma vez por mês, sempre à terça-feira e a partir das 18:30, a Casa Comum da Reitoria da Universidade do Porto faz-se de palavra, numa jornada de 59 minutos através da Poesia. Numa iniciativa de entrada livre, com programação e curadoria da Porto Editora, oferece-se à cidade uma experiência imersiva.
Das paredes da Reitoria propõe-se que os participantes assumam a condição de viajantes num rio sonoro, privilegiando a audição como sentido crítico. Uma narrativa sonora dá início a cada uma destas sessões. Após estes minutos introdutórios, a voz do poeta que protagoniza a sessão ocupa a Casa Comum, preenchendo os espaços deixados vagos pela dormência de sentidos que normalmente governam o dia a dia.
Depois da audição de uma seleção da obra poética do autor selecionado, é ainda a Ouvir. que é partilhada uma conversa entre este e Fátima Vieira, Vice-Reitora e professora da Faculdade de Letras da U.Porto. Este ciclo mensal dedicado à Poesia tem já datas marcadas para todo o ano de 2020, sempre às 18:30, na Casa Comum. Poesia para Ouvir, e só. As próximas datas são 3 e 15 de novembro.
Mais info