Descrição
O Festival Anual de Teatro Académico de Lisboa (FATAL) está de volta para celebrar 20 anos de existência entre os dias 2 e 12 de maio, com uma programação que passa pela apresentação de peças de teatro, um concurso, tertúlias e exposições. Nesta edição o festival rende a sua homenagem à Dra. Isabel Maçana Bruxo, responsável pelo ciclo de teatro “UL em cena”, que decorreu em 1996 e incentivou à criação do FATAL.
A programação do FATAL arrancou no dia 6 de abril com uma participação na Ignição Gerador, no Museu Nacional de História Natural e da Ciência, onde foram apresentadas duas performances artísticas inéditas e surpresa. A próxima apresentação — “A Voz Humana ao Piano” — está marcada para o dia 10 de abril na Reitoria da Universidade de Lisboa às 19h00.
Além da programação com espetáculos de teatro vai decorrer entre os dias 30 de abril e 31 de maio uma exposição comemorativa dos 25 anos do ARTEC, no espaço expositivo do Caleidoscópio, e uma exposição no Auditório da Cantina Velha que parte do arquivo do FATAL e inaugura a 23 de abril, às 17h00.
O Ciclo de Tertúlias, que abre o debate ao estado atual do teatro universitário em Portugal, vai decorrer de 4 a 12 de maio com moderação de Sara Figueira, estudante da licenciatura de Artes e Humanidades e estagiária curricular do FATAL. Já a competição na qual serão atribuídos o prémio FATAL e FATAL Cidade de Lisboa vai decorrer durante todo o mês de maio, com 16 espetáculos selecionados previamente.
Esta é uma iniciativa com o selo exarp. A exarp apoia esta iniciativa na comunicação.
Mais info
Espreita aqui a programação completa.