Dancer-Danger – Sobre movimento, emoção e imaginação

Óbidos e Caldas da Rainha | Arte | 26 de junho a 25 de setembro

Dancer-Danger — Sobre movimento, emoção e imaginação reúne as obras de 46 artistas das mais variadas linguagens artísticas. Vai estar patente entre os dias 26 de junho e 25 de setembro na Galeria NovaOgiva, em Óbidos, e no Centro de Artes das Caldas da Rainha, nomeadamente no Espaço da Concas, no Atelier 6 e no Museu Leopoldo Almeida.

O ato de imaginar implica a composição de desejos e precede o ato da execução. É neste movimento coreografado da imaginação, na procura da sua forma, que surge a obra artística. O coletivo de artistas e as obras que aqui se apresentam — em público e em conjunto pela primeira vez — espelham o risco dessa dança que se pretende totalmente livre, sem garantia de segurança: dançar e fazer arte devem ser atos perigosos, subversivos, emotivos e desafiantes.

Dancer-Danger é uma exposição coletiva dos finalistas da Licenciatura em Artes Plásticas 2020/2021 com curadoria e produção do 2º ano da Licenciatura em Programação e Produção Cultural e mediação do 1º ano do mesmo curso.

Mais info: ipleiria.pt